Comunicado – Retomada das atividades presenciais Março/2021

 

Prezados pais e responsáveis,

Diante de novas determinações da Prefeitura de São João da Boa Vista contrariando decreto anterior, que proibia as aulas presenciais no município, informamos que, a partir de 15 de março, segunda-feira, será retomado o rodízio de turmas, limitado a 35% dos alunos matriculados na escola, de acordo com a escala que será enviada via Plurall Mensagens. Todos os cuidados e as medidas já adotados anteriormente para higienização do ambiente escolar serão mantidos, segundo o protocolo de retomada de atividades.

Gostaríamos, entretanto, de frisar que apenas estudantes que precisem efetivamente frequentar as aulas presenciais, por não terem alternativas para o estudo, devem comparecer às aulas, como destacado pelo Plano SP do governo estadual. Vivemos um momento de esgotamento dos recursos e dos profissionais da saúde no município, e o isolamento social é a única maneira comprovadamente eficaz, neste momento, de contenção contra a pandemia de coronavírus.

Sendo assim, também tomaremos medidas para preservar nossos professores e funcionários que pertencem aos grupos de risco. Continuarão sendo ministradas, inclusive, aulas remotas para os alunos que assim optarem ou para aqueles cuja turma não esteja escalada para comparecer na escola. Mesmo entre aqueles que podem comparecer, no entanto, reforçamos o pedido para que fiquem em casa.

Não podemos ignorar a gravidade do momento. Compreendemos melhor do que ninguém o quanto a escola é essencial para o desenvolvimento psicossocial e para a saúde mental de nossos alunos. Colocamos, contudo, a vida deles e de seus familiares em primeiro lugar. Não nos eximimos de nossa responsabilidade, mas pedimos, ao mesmo tempo, sensibilidade das famílias para que protejam nossas crianças e nossos adolescentes.

Reforçamos também o pedido para que, em caso de suspeita de doença ou de contato com pessoas diagnosticadas com COVID-19, seja mantido o período necessário de resguardo, evitando uma propagação ainda maior do vírus.

Como sempre, colocamo-nos à disposição para prestar eventuais esclarecimentos e responder às dúvidas que surgirem por meio do setor de Orientação. Sabemos que este momento é difícil, mas estamos convictos de que em breve todos voltaremos à rotina com saúde e segurança.

Atenciosamente, Coordenação Pedagógica